Um estar muito agradável

0 comments
ago 11 2019
PLezArq1

Vista da entrada do espaço: neutros com bom gosto.

Quando se pensa em casa bonita, um dos primeiros ambientes que se planeja é o living. Esta preferência e este pensamento são absolutamente normais visto que, em sua grande maioria, o primeiro contato com a casa e o visual que fica para todos é mesmo o deste ambiente. Sendo assim, tudo que toca a ele é muito relevante: do piso ao teto, passando por mobiliário, iluminação, cores, tecidos e acessórios. E a cada um que vemos sempre nos inspiramos e “levamos um pedacinho” de inspiração para quando for criar nosso próprio lugar.

PLezArq2

Vista do outro lado do living: a sala de jantar com o grande espelho e a entrada.

Desta forma, o simples e belo living com sala de jantar criado para este apartamento pela Lez Arquitetura é um dos que pode contribuir e muito para uma série de boas ideias para a criação de um belo espaço para quem está pesquisando a respeito. Tanto a distribuição de peças quanto os revestimentos, iluminação e cores foram bastante equilibrados para resultar em algo que agrada a maioria das pessoas sem a menor dúvida. Tons neutros de branco, cinza e um azul delicado foram os escolhidos, bem como um tom de madeira médio para detalhes. A iluminação suave e equilibrada não choca aos olhos. O layout distribui bem o sofá e as poltronas no living com TV e a mesa de jantar para 8 pessoas próxima à cozinha é o ideal. Contíguo à entrada há espaço para um pequeno buffet com vitrine para bar.

PLezArq3

Detalhe da parede da TV e da porta para a sacada.

Para proporcionar mais luz ao espaço um grande espelho com buffet – com direito à geladeira de vinhos – foi colocado no canto do jantar, próximo à entrada. No piso um porcelanato claro e nas paredes um tom de cinza claro na parede de entrada e branco nas demais fica bem equilibrado. Como destaque, nosso Rustic na cor Neve na parede da TV dá o toque final. Ou seja: os revestimentos dão uma base neutra tranquila para o mobiliário que mantém a mesma linha, sóbria e discreta, o que agrada a muita gente.

PLezArq4

Destaque para a parede da TV revestida em ‘Rustic‘ na cor ‘Neve‘.

Quando for pensar em seu próprio estar, seja ele com ou sem sala de jantar, vá por etapas, bem assim: revestimentos, layout do mobiliário e iluminação final. Os acessórios por último para complementar bem. E pesquise sim, se inspirando em bons projetos como este que tomamos parte, feito com muito bom gosto pela parceira Lez Arquitetura.