Três inglesas em vidro

0 comments
mai 13 2016

A cada dia mais trabalhadas, bem pensadas e elaboradas, as luminárias são um destaque do design atual. Mais ainda quando são feitas em um material como o vidro, com tantas particularidades que tornam qualquer peça muito especial. Neste post mostramos três bons exemplos de pendentes que podem se tornar o centro das atenções em um espaço. Curiosamente os três foram criadas por designers da terra da rainha: seriam uma “tendência britânica”?

9c25ce9b-4f9d-47ee-bd47-9b8762c742f4

A primeira tem um jeito divertido e parece ser um reaproveitamento: como se fosse composta por xícaras e pratos. Mas as peças coloridas que compõem o pendente “Triptych Orb” são originais. Vem da inglesa de nome ‘diferente’, (link: http://www.curiousa.co.uk ) Curiousa & Curiousa“, que oferece uma enorme variedade de peças no material.

5eedf037-33b4-4698-8509-cde3f72d4f1e

Também de origem inglesa, a (link: http://rothschildbickers.com ) Rothschild & Bickers possui diversas peças simples com uma grande vantagem: são compridas o suficiente para recobrir toda uma lâmpada fluorescente compacta na vertical. Desta forma, a distribuição da luz é muito superior àquelas peças que deixam “partes” da lâmpada de fora. As peças da linha “Pick-N-Mix” têm formatos cônicos, cilíndricos, retangulares, etc. tonalidades variadas e algumas possuem uma textura bem singela sobre o vidro que as deixam ainda mais belas.

c81fb931-61ab-4ffb-80f5-81239276413a

A última peça não poderia vir de outra fonte: direto da prancheta de (link: http://www.tomdixon.net ) Tom Dixon – designer inglês dos mais incensados da atualidade. “Glass Top” é um pendente com desenho bem clássico, e uma tonalidade das mais bonitas: o verde água – que pode ser chamado de ‘turquesa esverdeado’ e de mil outros tons parecidos – faz com que a luz saia suave e com “desenhos” bem especiais, derivados do trabalho de relevo feito no vidro. Também é vendida em forma de candelabro, com diversos bulbos coordenados. É beleza das antigas, revista e bem atualizada.