Sala para todas as horas: Gauss Revestimentos no ‘Decora’ da GNT!

0 comments
ago 25 2019
DecoraSM1

A parede principal da nova sala decorada por Maurício Arruda com nosso “Rustic Slim“.

Um casal, três filhas pequenas. Uma sala de boas proporções e… muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo. Mas para o arquiteto Maurício Arruda do programa “Decora” do canal “GNT“, isso é uma constante. As meninas de três, seis e dez anos usam a sala para brincar, estudar, assistir à TV e ficar com os pais. Os pais – uma dentista e um projetista – aproveitam o lugar como e quando podem: ela, lendo livros, ele trabalhando – tudo quando as três meninas estão na escola, à tarde, ou depois de uma certa hora, quando vão dormir. Os móveis são os mesmos de onze anos atrás, quando se casaram, e precisam ser atualizados. A sala não é muito acolhedora, mas é o espaço da família. Também para as refeições do dia, pois a mesa de jantar também está por ali.

DecoraSM2

Uma visão da entrada: estante à direita, sofá à esquerda, tapete com direito à poltrona de leitura e móveis infantis. Nova sala de refeições à esquerda, em primeiro plano.

A diferença deste episódio para outros, é que quem sentiu que tudo precisava de um cuidado e de uma organização melhor foi Gabi a filha de dez anos. Ela mesmo gravou o vídeo que levou a família a ser escolhida pelo programa para fazer a reforma no espaço. Muito inteligente e comunicativa, explicou tudo que se passava na sala e tudo que achava que seria necessário: um sofá e um tapete fofo, um lugar para guardar os brinquedos, uma mesa redonda de refeições (menor que a que tinham, segundo ela), um canto de estudos para ela, e um de trabalho para seu pai, mais cor e maior aconchego. E pronto: a partir daí a modificação começou.

Maurício Arruda foi bastante didático na apresentação da solução: ao invés de separar ainda mais as tarefas nesta verdadeira sala multiuso, era necessário integrar mais a família. As cores de base seriam neutras e as cores alegres apareceriam nos adornos e peças soltas. Plantas também trariam mais vida à composição. O layout escolhido foi dos melhores, criando um canto alemão para refeições – com banco no canto e mesa redonda com cadeiras amarelas rodeando-a – e espaço para guarda dos muitos brinquedos sob o banco. Uma grande estante para abrigar a TV, mais brinquedos e os livros da mãe leitora, acompanhada por uma poltrona para esta atividade. Sofá grande para a família toda, complementado por um tapete ótimo para brincar e relaxar sobre o mesmo. Atrás de tudo, um canto de estudo e trabalho para pai e filha.

DecoraSM3

Detalhe do canto de trabalho e estudo, atrás do sofá, com o “Rustic Slim” na parede logo atrás.

Um material escolhido também se destacou: foi nosso “Rustic Slim” no tom “Terracota“, selecionado pelo premiado arquiteto. Desejado pelos clientes e apresentado pelo profissional da seguinte forma: “o material da moda, que lembra casa do interior, a casa de sítio, a casa da avó, casa de infância, são essas lembranças que transformam nossa casa num lar“. O elemento foi aplicado na parede principal da sala e teve destaque na decoração, dando um toque rústico e ao mesmo tempo afável, doméstico, da casa que todo mundo se sente bem. Maurício destacou suas qualidades, como dar foco a uma parede sem graça, a praticidade e rapidez na colocação por vir em placas e a junta seca, sempre elegante. Claro, tudo isso nos deixou bastante envaidecidos, mas as fotos falam por si: veja que sala bela e hospitaleira essa família recebeu após a reforma, que poderá usufruir por muito tempo de todas essas qualidades. Certamente felizes e cômodos por todos os seus predicados. A certeza de que fazemos parte disso é o que sempre nos move.