Quartos de casal

0 comments
out 20 2019
PQCasal5

Cada vez mais os quartos de casal se tornam espaços com mais atividades que simplesmente o repouso noturno.

Um dos ambientes que mais se destacam na decoração de todas as casas – e um dos que mais se deseja decorar bem também – os quartos de casal devem, em primeiro lugar, agradar aos dois componentes do casal, obviamente. É normal que a mulher queira comandar a composição do quarto novo ou a reforma do quarto antigo, mas é necessário também que ela peça sempre a opinião de seu cônjuge, de forma que ele aproveite bem o lugar depois de pronto. Afinal de contas, quando os dois ficam satisfeitos, nada melhor!

PQCasal1

Um quarto simples e bastante aconchegante: note os detalhes de iluminação.

A composição básica todos sabem: cama, armários para ele e para ela e mesinhas de cabeceira. Mas cada casal tem seu sonho particular. Alguns podem gostar da uma super TV no quarto, outros de um belo quarto confortável e silencioso para noites bem calmas. Luminosidade adequada natural é uma necessidade básica para qualquer pessoa, mas a luz noturna deve ser bem pensada e, de preferência, não se concentrar a um único ponto central. A luz geral pode ser simples, mas há que contemplar o local com vários pontos acessórios: é bom que haja um ponto para ver TV ou para relaxar, luz específica para leitura individual, luz indireta para outros momentos. Obviamente que este fator também tem a ver com o que será feito com a decoração: se haverá nichos, rebaixos de teto, luminárias especiais, etc.

PQCasal2

Um quarto amplo com uma mesa para refeições é uma boa pedida!

Para alguns pode ser bem adequado um canto para relaxar com uma chaise, chaise dupla ou até mesmo uma cama de massagem. O casal pode aproveitar seus momentos juntos em conversas ou quem sabe um massageando o outro. Ou podem ser longas noites de conversa e leitura. Podem também ter um sofá, uma mesa para dividir o café da manhã – ou a ceia – o que lhes for agradável. Se houve uma sacada para aproveitar estes momentos um paisagismo adequado a pequenos espaços pode ser bastante indicado.

PQCasal3

Com uma banheira ‘freestanding‘ o quarto fica até mais divertido!

Outros ainda podem curtir uma super sala de banho integrada ao quarto, o que abre outras possibilidades, como colocar uma bancada dupla já na área do quarto, ou até mesmo uma banheira com hidromassagem no espaço. Ofurôs, chuveiros compartilhados com gabinetes de vidro, o céu é o limite para quem curte água e conversa ao mesmo tempo. Apenas o reservado deve ser reservado mesmo, pois nesta hora nada melhor que estar sozinho…

PQCasal4

Neste quarto o closet foi montado atrás da área da cama. Note também que há um espaço de trabalho e um balanço pendente!

Closets cada vez mais bem montados, espelhos em todos os cantos, cômodas e/ou penteadeiras que se desdobram em móveis múltiplos, sapateiras que expõem bem o que guardam, nesta área de guarda de roupas e objetos do casal há uma infinidade de possibilidades. Havendo espaço, há muitos modos de se guardar e organizar dos sapatos aos chapeus, das blusas e ternos à bolsas e malas.

Hoje em dia, em resumo, há uma enorme diversidade de propostas válidas para quartos de casal, sejam eles no estilo que se desejar: desde os mais simples aos mais produzidos, os românticos, rústicos, em estilo industrial, contemporâneo ou modernos, todos têm seu espaço.