Pisos Sotille na Casa Cor Goiás 2016: o Café

0 comments
mai 31 2016

Tons neutros com pontos de cor importantes aqui e ali transformam a cafeteria de Casa Cor Goiás em um confortável lounge. O piso é o cimentício de nossa linha Sotille, padrão Travertino.

Foi certamente com enorme prazer que recebemos as imagens do “Café” criado pelo arquiteto Genesio Maranhão para a (link: http://casa.abril.com.br/casacor/mostras/goias ) Casa Cor Goiás deste ano: o profissional escolheu nosso piso Sotille, padrão Travertino, para dar base a seu belo espaço na mostra, junto à nossa parceira na cidade, a revenda Provence – o que nos encheu de orgulho. Afinal, além de ser um nobre ambiente na maior mostra de decoração do país, se trata de uma área com funcionamento complexo, visto que o café efetivamente serve aos visitantes.

Um agradável cantinho de bate papo surge naturalmente em pleno café.

O profissional estudou atmosferas de cafeterias mundo afora para criar seu próprio conceito que resultou acolhedor sem perder em estilo, luxo e elegância.  Café recebe mobiliário assinado por Sérgio Rodrigues, Aristeu Pires, Paulo Mendes da Rocha, entre outros. É um espaço leve e confortável, com iluminação suave em todos os cantos, além de pendentes centrais com um toque Art Decô bem interessante. O piso, neutro e em grande formato, só contribui para o estilo e a funcionalidade do local, sendo de fácil manutenção e recebendo tapetes setorizadores de pequenos ambientes. Um grande telão foi colocado em evidência, podendo tanto transmitir uma conferência quanto uma partida esportiva, trazendo flexibilidade ao lugar.

Destaque para nosso piso Sotille Travertino no detalhe do espaço.

Em 195 metros quadrados o profissional explorou muito do que é um café na atualidade: do simples ato de saborear um cafezinho até aproveitar uma boa leitura, fazer reuniões de trabalho, encontrar os amigos para um bate papo descontraído e até mesmo realizar uma happy hour. Conjugada ao stand de uma incorporadora patrocinadora da exposição, a cafeteria é super polivalente, atendendo a diversas situações sem deixar ninguém desconfortável.

A mostra ocorre em um antigo prédio do centro de Goiânia, construído na década de 1930, que abrigou o primeiro posto de saúde da cidade. Além de comemorar sua 20ª edição, as organizadoras e arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá homenageiam também os 30 anos da primeira mostra da marca, que aconteceu em São Paulo, capital. São 42 dias que os goianos terão para conferir os 36 ambientes projetados por 51 renomados profissionais do estado.

Em 3 mil metros quadrados, a valorização da arquitetura e dos elementos originais da construção – que incluíam paredes de tijolos, pé-direito alto e outros detalhes charmosos descobertos ao longo da reforma – atualizaram sua estética e deram ênfase ao novo conceito de sustentabilidade com soluções que vão desde o uso de LEDs na iluminação até a substituição de ar condicionado por ventiladores ou tetos verdes, geração de energia solar e torneiras inteligentes. Sem dúvida, imperdível!

SERVIÇO

 Casa Cor Goiás 2016
Antigo prédio da CMAC Juarez Barbosa
Rua 30, nº 839 – esquina com Avenida Tocantins
Setor Central – Goiânia – Goiás
Terça a sexta, das 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Até 22 de Junho