O cinza da moda

0 comments
nov 03 2019
CinzaSModa6

A beleza do “Scala 20” na cor “Cinza” na “Suíte Spa do jovem casal” na mostra “Casa Design 2018” por M2 Arquitetura e Design.

Dentre os revestimentos de maior destaque nos últimos anos estão as peças que simulam o concreto ou o cimento queimado. Dentre nossos produtos você encontra várias opções, mas neste post vamos destacar especialmente a linha “Scala” composta por réguas – ou tábuas – feitas em cimentício que simulam perfeitamente o concreto. Usadas em paredes elas dão aquela bossa particular entre a contemporaneidade e o ar descuidado do estilo industrial que muitos têm buscado para compor suas casas.

CinzaSModa1

Neste belo estar da Toca Arquitetura podemos ver como a aplicação do “Scala 10” na parede principal em contraste com um bufê baixo com portas de correr em madeira meio tom. Repare também no trilho de iluminação instalado no teto sem rebaixo e no conjunto das mesas de centro com o pufe em couro pespontado que ficam super bem no centro do lugar. Para completar, toques de azul presentes no tapete e no quadro apoiado sobre o móvel dão um colorido a mais ao espaço.

CinzaSModa2

Já na saleta de jantar com pé direito duplo projetada por Léo Shehtman, o “Scala Punto” em várias larguras ficou ótimo para formar um painel de fundo para as cadeiras em amarelo intenso. Note que também o lustre farto e grande e a cortina de amplas dimensões valorizam todo o espaço que recebe piso em tábua corrida. Sobre o aparador escuro um enorme aeromodelo em madeira completa a decoração: toque de mestre!

CinzaSModa3

Outra sala – projeto da Nhaca Arquitetura – onde o belo tom cinza do “Scala 10” é levado ao contraste com um móvel baixo de madeira. Mas, neste caso, o ambiente é mais compacto, e a iluminação mais intimista, o que nos passa a ideia de se tratar de um agradável apartamento. A praticidade e o ar despojado do revestimento facilitam a combinação com vários outros materiais e estilos, tais como a cadeira de design vermelha e o tapete quase artesanal no piso. O aconchego reinante é muito fácil de ser percebido.

CinzaSModa4

Nesta suíte o “Scala 20” foi utilizado novamente na parede principal com muito acerto: trata-se de um quarto com direito a um pequeno ‘Spa‘ incluído – note a bancada e o box à esquerda da imagem. Uma bela e confortável cama com cabeceira bem farta – em madeira e estofada em capitonê branco – é o centro das atenções e contrasta com o cinza concreto de forma muito acertada. Amplas abas se abrem ao redor da mesma para dar maior apoio e conforto ao colchão tipo futon. Atenuam este os contrastes o piso em madeira e a iluminação bem distribuída por todo o ambiente, além da amplitude do espaço.

CinzaSModa5

Já neste outro estar também de um apartamento, o “Scala 10” foi utilizado junto a um móvel baixo em tom rosa, bastante instigante. Repare que esta cor – também muito utilizada nos últimos tempos – também contrasta muito bem com o cinza do material e o complementa de maneira surpreendente! Outros tons de cinza foram colocados no espaço para dar mais relevo ao revestimento, tais como o piso, o tapete e até o estofado, ficando a cor restrita aos acessórios. Uma ideia diferente e bastante interessante da GF Projeto!