Novidade na Gauss: o piso Mondrian

0 comments
ago 04 2019
PMondrian3

O novo piso Mondrian no espaço do Studio Clariça Lima na Casa Cor São Paulo deste ano.

Inspirado na geometria racional de Piet Mondrian – pintor modernista e concreto holandês, criador do neoplasticismo – o novo piso Mondrian da Gauss Revestimentos traz uma ampla gama de composições. Seus encaixes ortogonais, diferentes formatos e paleta de cores permite inúmeras possibilidades de combinação e resultados realmente exclusivos e surpreendentes.

São quatro formatos básicos: 40 x 60, 40 x 40, 40 x 19,5 e 19,5 x 19,5 centímetros e todos vêm em uma caixa do produto, sendo duas peças de cada um dos três tamanhos maiores e uma peça de menor tamanho, totalizando 7 peças em cada caixa (cerca de 1 metro quadrado). As possibilidades de composições com estas peças são realmente variadas já que suas medidas são modulares, o que facilita enormemente o trabalho dos profissionais de arquitetura, interiores, paisagismo e engenharia.

PMondrian1

As cores de Mondrian.

As cores são outro destaque de Mondrian: além da paleta básica – Branco, Bege e Cinza – foram também contemplados tons especialíssimos como Terracota, Puro, Musgo, Rose, Ouro, Fendi e Carvão, o que só aumenta as possibilidades de combinação entre as peças.

Pré lançamento na Casa Cor São Paulo 2019

PMondrian2

Note que houve um estudo para a colocação das peças no jardim da mostra.

O piso foi escolhido pelo Studio Clariça Lima para seu ambiente na Casa Cor São Paulo deste ano, o “Jardim Bauhaus“, que fica no entorno do restaurante da mostra. A paisagista utilizou o produto em duas cores, mesclando Carvão com toques de Musgo. A ideia foi a de buscar a pureza das formas geométricas e dar um toque de modernidade ao espaço.