Nendo cria “louça que se auto reproduz”

0 comments
fev 24 2019
PFungi1

Os “Fungi Bowls” vêm em cores claras e pasteis.

Fungi bowls“: a última novidade do badalado estúdio japonês Nendo é um conjunto de tigelas que parecem “estar crescendo uma a partir da outra”, como se fossem seres vivos, fungos ou cogumelos. E mais: dentro delas há um conjunto de chá “aparentemente desequilibrado” que se esconde sob sua tampa. A louça é composta por sete tigelas de diferentes tamanhos que podem ser organizadas de várias maneiras para manter tanto alimentos, quanto objetos.

PFungi2

O conjunto de chá “Plank” com suas tampas (ou pires) de madeira.

Os designers escolheram este nome diferente por causa da forma como as taças, quando empilhadas ficam: parecem estar crescendo umas das outras. As tigelas maiores destinam-se a servir ou exibir frutas e objetos, enquanto as menores podem conter molhos ou pequenos itens, como velinhas flutuantes, por exemplo.

PFungi3

Em diferentes tamanhos, se adequam uns com os outros.

O conjunto de chá se chama “Plank” e tem uma aparência similar, já que é um “jogo de chá escondido secretamente sob uma tampa enorme e desequilibrada”: os designers queriam brincar com a ideia de que a tampa de um bule de chá é geralmente o elemento menos importante, então eles a viraram de cabeça para baixo. Além do bule de chá, Nendo projetou uma xícara, uma caneca, um açucareiro, um jarro de leite e uma jarra, acompanhados por uma tampa de madeira que podem ser usadas como pires. Como as tampas de todos os elementos são planas, cada item pode ser empilhado sobre o outro para facilitar o armazenamento. Um verdadeiro jogo de encaixe onde tudo se acerta.

Fonte: Dezeen