LAYER e RÆBURN reciclam material de paraquedas para criar a coleção “Canopy”

0 comments
out 20 2019
PCanopy1

A nova coleção “Canopy” com sua matéria prima e resultados.

As inglesas LAYER e RÆBURN uniram-se para reciclar tecidos de paraquedas para criar quatro cadeiras de balanço e dois biombos com estrutura tubular metálica fabricada pela Allermuir. A coleção chamada de “The Canopy Collection” foi lançada durante o festival de design de Londres deste ano na nova loja da RÆBURN bem na ‘City‘. A colaboração reúne a paixão pela sustentabilidade de ambas as marcas.

PCanopy2

Uma das cadeiras de balanço da coleção.

As peças simples são feitas com estruturas de aço soldadas. Dentro desses quadros, o material de paraquedas reciclado é inserido para formar o corpo das cadeiras e biombos. O resultado é uma estética única que pode ser usada em ambientes comerciais e domésticos. “Na LAYER, inspiramo-nos em diversas indústrias criativas e valorizamos a oportunidade de explorar novas abordagens. A coleção Canopy é uma estreita colaboração com a RÆBURN, uma marca de moda que compartilha nossa paixão pelo design sustentável e responsável. Juntos, traduzimos o uso icônico da etiqueta de material de paraquedas reciclado em uma emocionante exploração de forma e materialidade em móveis“, explica Benjamin Hubert, designer fundador da LAYER.

PCanopy3

Outros modelos das cadeiras de balanço.

Os tecidos são enrolados, pendurados e fixados dentro e ao redor da estrutura para criar soluções de preenchimento, correias e coberturas com pontos de fixação simples. As equipes concentraram suas pesquisas em para quedas excedentes, ex militares, e para brisas de aeronaves, observando sua estrutura, translucidez e tato únicos. Cada uma das quatro cadeiras de balanço – todas com a mesma estrutura – apresenta uma qualidade diferente do material do para quedas, de uma expressão simples e altamente controlada a uma forma escultural e bruta. Diferente e instigante.

PCanopy4

Detalhe de um dos modelos de cadeira de balanço.

Fonte: Designboom