Gauss Revestimentos na Campinas Decor 2019

0 comments
mai 26 2019
MIlhaB1

Uma vista geral do ambiente “Morando em Ilha Bela” de Rita e Patricia Diniz. Foto: Leandro Farchi.

A 24ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, Campinas Decor, está acontecendo até meados de junho e conta com 48 ambientes internos e externos que foram preparados por renomados profissionais do setor da cidade e região, mostrando as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração e construção, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo. O imóvel escolhido é um belo casarão histórico pertencente à prefeitura e tombado pelo CondepacC – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas – que após a doação das benfeitorias será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município. Trata-se do antigo Colégio Ateneu Campinense que encerrou as atividades no final dos anos 90 e desde então o imóvel estava desocupado. Com 2,4 mil metros quadrados de terreno e 2,04 mil metros quadrados de área construída, construído em alvenaria com tijolos do final do século 19, o casarão teve pisos e revestimentos recuperados, bem como telhados, portas e janelas, além da modernização das redes hidráulica e elétrica.

MIlhaB2

Charme e muita elegância em todo o espaço. Foto: Leandro Farchi.

Neste local, Rita e Patricia Diniz desenvolveram o ambiente “Morando em Ilha Bela“. Rita Diniz é reconhecida pelo seu estilo contemporâneo e sofisticado e já atua há alguns anos no mercado de interiores, com foco em projetos residenciais e comerciais. Patricia Diniz é arquiteta formada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie com passagem pela faculdade superior de Barcelona ETSAB. A dupla criou um espaço com elementos da natureza, priorizando elementos rústicos como madeira, pedras e muita vegetação que remete a uma casa de praia onde as pessoas possam compartilhar bons momentos com amigos e família, aconchego e conforto, onde todos os elementos proporcionam uma sensação única de uma deliciosa casa no litoral.

MIlhaB3

Detalhe de mesinha para conversa ou jogos e nas paredes o ‘Fort Stone‘ na cor “Tahine“. Foto: Leandro Farchi.

A inspiração é de um lugar despojado, porém elegante, onde se recebe os amigos para um papo e uma degustação em uma cozinha equipada com tudo integrado ao estar e ao jantar. O teto feito de madeiras rústicas e o piso em Limestone lembram a praia. Nas paredes foi utilizado o Fort Stone na cor “Tahine” da Gauss Revestimentos, que dá uma dimensão totalmente descontraída ao local e com muito bom gosto. Para complementar, móveis versáteis com madeiras de demolição e encontradas, tecidos crus e naturais e acessórios com metais ferrosos e oxidados. Uma verdadeira festa para os sentidos.

MIlhaB4

Detalhe decorativo na parede. Foto: Leandro Farchi.

Serviço:
Campinas Decor
De 26 de Abril até 16 de Junho
Local: Antigo Colégio Ateneu – Rua Barreto Leme 1.515
Cambuí – Campinas – SP