Gauss na Casa Cor Rio 2019: o Banheiro Elementos

0 comments
set 15 2019
CCorRio19BE1

Banheiro feminino do ‘Banheiro Elementos‘ na Casa Cor Rio 2019: tom salmão e nosso “Brick Rock Black Café“.

Casa Cor Rio deste ano volta à região central da cidade em um belo edifício de época: em uma localização privilegiada, entre duas novas joias da arquitetura carioca: o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã, dessa vez, ocupa no prédio histórico do antigo Touring Club do Brasil, na Praça Mauá. Construído na década de 1920, em estilo Art Déco, tem projeto do arquiteto francês Joseph Gire – também responsável pela construção do Copacabana Palace, do Palácio Laranjeiras (hoje residência oficial do Governador do Estado do Rio) e do edifício A Noite, que por décadas foi o maior arranha-céu da América Latina e é vizinho ao Touring. A mostra 2019 tem cerca de 45 ambientes residenciais, comerciais e jardins que ocuparão tanto o belo edifício quanto seu galpão anexo, apresentando como tema “Planeta Casa”.

CCorRio19BE2

Já no banheiro masculino, verde folha e o “Brick Glass Green Neve“.

Neste ambiente, a Tripper Arquitetura ficou encarregada de criar os banheiros públicos, masculino e feminino, que permanecerão montados após a mostra. Eles foram batizados de “Banheiro Elementos“, e possuem muitos toques interessantes a serem observados. As opções foram por peças duráveis e atemporais, como a madeira e cubas com desenho simples. Grandes espelhos ganham outra cara com molduras especiais feitas em serralheria. Simplicidade e geometria foram a base da criação.

CCorRio19BE3

Mais um visual do banheiro feminino com sua bancada em pedra escura.

As cores foram bem definidas e marcantes: verde folha para o masculino e rosa salmão para o feminino, nas paredes revestidas com tinta. O dourado permeou todos os metais com leveza, além da madeira clara em alguns pontos chave e mobiliário de apoio, tais como alguns baús. Poucos móveis, tais como poltronas de apoio nos mesmos tons foram colocadas nos cantos dos ambientes para proporcionar um momento de descanso.

CCorRio19BE4

E o canto do espelho, com iluminação e baús em madeira no banheiro masculino.

Os revestimentos cerâmicos e cimentícios também se destacaram, complementando bem os espaços. E neste particular tivemos participação especial com nossa linha “Brick“. No banheiro masculino o “Brick Glass Green Neve” foi utilizado na parte inferior das paredes dando um toque de graça e sustentabilidade ao ambiente. Já no banheiro feminino foi utilizado o “Brick Rock Black Café” da mesma maneira. Realmente um destaque para o produto da Gauss e um prazer – como sempre gostamos de destacar – fazer parte de mais um belo projeto concebido por arquitetos parceiros de nossa marca!

Serviço:
Casa Cor Rio de Janeiro 2019
Até 29 de setembro de 2019
De terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Edifício Touring – Praça Mauá nº 2 – Centro