Gauss na Casa Cor Goiás 2019: “Go Big Or Go Home”

0 comments
jun 23 2019
CCORGO2019Studio1

A beleza da sala de reuniões e do jardim do ambiente de Alessandra Nahas e Vanessa Graner.

Completando 21 anos de muito sucesso, CASACOR Goiás já passou por várias sedes conhecidas em Goiânia — desde mansões glamourosas dos setores Oeste e Marista a edifícios históricos no centro da cidade. Em 2018, aconteceu no mais alto prédio do Brasil, o Órion – Business & Health Complex, um arranha-céu com mais de 190 metros de altura e 50 andares, quando abrigou um hospital, hotel, centros médicos, centro de convenções, salas comerciais e shopping. Neste ano é a vez do Epic City Home: edifício assinado pelo arquiteto paulista Arthur Casas que apresenta as maiores metragens residenciais da cidade, com unidades que vão de 730 a 880 metros quadrados, além da maior cobertura duplex do estado, com 1.360 metros quadrados. O evento reúne 61 profissionais e 40 ambientes, inspirados em refúgios para se conectar consigo mesmo e com a natureza.

CCORGO2019Studio2

A suave iluminação com LEDs e a elegância do mobiliário.

Nessa atmosfera, Alessandra Nahas e Vanessa Graner projetaram um estúdio chamado “Go Big Or Go Home“: um espaço de trabalho com 56 metros quadrados que foi humanizado, mesclando elementos delicados, aconchegantes e outros mais sóbrios, que transmitem a seriedade de um escritório. Com teto em concreto e piso em pedra, a obra foi sustentável e dispensou itens como tijolos e argamassa nas áreas externas. Mas teve muito mais: o mobiliário leve e com um quê de modernista, como a estante – que faz o papel de divisória com adornos e objetos de decoração – e o aparador “Ondas”, de Arthur Casas, ambos levíssimos, mesa e cadeiras para reunião com um jeito discreto, um estar confortável com sofás e poltronas escolhidas a dedo. “Elegância e sofisticação foram as palavras máximas nas escolhas dos mobiliários”, afirma Vanessa.

CCORGO2019Studio3

O aparador “Ondas” e a beleza do revestimento “Brick Colors SS” na cor “Grafito” da Gauss Revestimentos.

As profissionais partiram da tendência em transformar espaços de trabalho em ambientes mais humanizados e com a natureza integrada. Ainda segundo Vanessa “setorizamos um lindo jardim, minimalista, com uma luz perto da mesa de trabalho. Um layout solto, fluido e integrado“. As cores sóbrias, como o cinza e tons amadeirados, além do verde nas poltronas para ficar menos intimidador, influenciaram com o propósito de dar mais “vida” ao local.

CCORGO2019Studio4

Uma visão do jardim.

Pensamos em um ambiente diferente este ano, com foco na arquitetura corporativa, já que também atuamos nessa área”, diz Alessandra. Sem esquecer da sustentabilidade, nas paredes, revestimento em peças de madeira que transmitiram solidez e arte sustentável e o belíssimo “Brick Colors SS” na cor “Grafito” da Gauss Revestimentos na parede de fundo do aparador – revestimento reciclado, composto por materiais descartados oferecido em parceria entre o fabricante e a Versato Acabamentos. Toda a pintura foi feita com tintas à base de água e a iluminação possui somente lâmpadas em LED. Um ambiente dos mais bonitos e marcantes da mostra.