Então é Natal

0 comments
dez 20 2012

Época em que só se pensa em alegrias, encontros e muita festa, mas que também se deve reservar um tempo para agradecer, parar e refletir sobre o caminho que está se trilhando. Mas muita gente deseja, entre outras coisas, fazer com que a casa esteja bonita para as festas – ou que, em 2013, ela esteja como se sonha! Destacamos neste post algumas produções caseiras para o fim de ano, algumas singelas, outras ultra produzidas, pois um de nossos assuntos por aqui é mesmo a decoração de interiores. E o importante nesta época, é estar bem e bonito – ou bonita!

A ultra tradicional casa na neve, com direito a guirlandas nas portas e janelas, festões verdes e pinheiros, é realmente montada no hemisfério norte. A imagem do catálogo da norte americana Pottery Barn mostra que o Natal tradicional, com verde e vermelho (e muita neve), ainda está em alta por lá.

Ainda pensando em Natais com (muito) frio, a revista Country Living mostra esta simpática e elegante decoração: dourado com branco vão super bem, do Natal ao Ano Novo – e, atualmente, até mesmo durante todo o ano… A árvore glamourosa e cheia de detalhes combina perfeitamente com o charme dos estofados em branco com peles em tom claro para se aquecer.

O Natal tradicional com vermelho e branco fica bem em qualquer ponto do globo: simples de fazer e muito elegante, pode se escolher uma toalha de mesa vermelha como na imagem ou o contrário: toalha ou jogos americanos em branco (ou em prata, quem sabe), e lindos pratos vermelhos – ou sousplats. O bom é experimentar antes e verificar o efeito do conjunto.

Prata e branco fazem uma decoração sofisticada e bastante prática. Pode vir “temperada” com tons de azul (como na imagem), verde, vermelho, dourado e até exóticos tons lilases e rosas: o importante é que a base esteja muito bem montada para que as cores diferentes se destaquem.

E para quem quer ter um Natal simples, sem mexer muito com a decoração do dia a dia, vale ter um belo pinheiro bem enfeitado e algumas velas distribuídas estrategicamente sobre aparadores e buffets. No caso da imagem, certamente a casa é do hemisfério norte, tendo em vista a lareira. Mas mesmo aqui no Brasil, quem tem uma lareira moderna, pode inovar – e muito – com o entorno da mesma.

E, no final, o que fica mesmo é o desejo de que o Natal seja um sinônimo de nascimento de algo muito positivo e feliz para todos.

FELIZ NATAL!