Concreto de alto desempenho e beleza

0 comments
set 15 2019
CAgape1

Cuba sobre bancada em concreto de alto desempenho: beleza e sustentabilidade.

A nova coleção “Petra” da italiana Agape traz como principal destaque o uso de um novo tipo de concreto resistente à sujeira e que pode ser utilizado em áreas abertas. São três peças principais: uma cuba que pode ser utilizada sozinha ou apoiada sobre bancada, a bancada e uma base para chuveiro. O novo material vem sendo chamado de “Cementoskin“, devido ao seu algo desempenho, resistente a qualquer tipo de sujeira e que pode ser moldado para criar formas delicadas.

CAgape2

A cuba utilizada sozinha, com base em bronze, criada para a coleção.

É um novo material, uma mistura de cimento enriquecido com agregados cuidadosamente selecionados“, explicam os designers da empresa. “E, o que é mais importante, é um material à base de água, portanto é totalmente ecológico“. O estúdio usou o material para criar uma coleção com formas inspiradas em pedras suavemente erodidas. A estética natural dos produtos é reforçada pela qualidade de toque suave da superfície do concreto.

CAgape3

Detalhe de algumas cores disponíveis.

O concreto é tingido com óxidos durante o processo de mistura para produzir uma gama de 12 tons diferentes, incluindo três cinzas neutros e uma variedade de verdes, azuis e tons mais quentes que todos evocam cores encontradas na natureza. As propriedades únicas do material o tornam adequado para uso interno e externo em diversos contextos, incluindo ambientes públicos e privados. É resistente a manchas, corrosão química e temperaturas extremas.

CAgape4

Base para chuveiro da coleção.

Fonte: Dezeen