Concreto bem combinado ao vidro em casa paulistana

0 comments
jan 27 2019
ConcVid1

Uma casa em concreto combinado ao vidro é o projeto de Una Arquitetos.

Uma casa em concreto e vidro em São Paulo: é o resumo do que se pode dizer desta magnífica morada projetada pelo escritório Una Arquitetos. Com estilo minimalista e discreto, é bem moderno e contemporânea. Paredes de concreto se alinham com panos de vidro em paineis de muito sucesso e a distribuição dos cômodos foi muito bem sucedida.

ConcVid2

Logo na entrada, jantar e cozinha visíveis pelos panos de vidro.

Logo ao lado da garagem, no primeiro piso, ficam a sala de jantar e a cozinha, ligeiramente elevadas em relação à calçada. Os primeiros paineis de vidro aí estão para jogar luz natural nestes ambientes e proporcionar uma bela vista para os jardins. O desnível na entrada é vencido por algumas escadas passando por um jardim externo que leva até o estar.

ConcVid3

Do estar se vê um jardim interno e as escadas de acesso ao segundo piso.

Em lá chegando o ambiente se abre para o quintal e uma seção em balanço do piso superior dá sombra para uma boa área de estar e jantar ao ar livre. No segundo piso fica a parte mais reservada da moradia composta por quartos, banheiros e outros espaços mais recolhidos, com belas visadas para o jardim lateral, quintal e piscina.

ConcVid4

A vista do segundo para o primeiro piso.

Para fechar com chave de ouro, um terraço com deck para relaxamento oferece vistas para áreas no entorno do Rio Pinheiros.

ConcVid5

O terraço com deck dá vista para a várzea do Rio Pinheiros.

Fonte: Contemporist