Cinco ideias para decorar colunas

0 comments
abr 14 2019

As colunas também são um elemento estrutural como as vigas, desafiadoras para quem deseja decorar sem que se possa movê-las, mudá-las de lugar, recortá-las, quase nada. Vamos mostrar mais cinco situações interessantes onde este elemento se tornou decorativo.

PColum5

Os tijolinhos são um revestimento super natural e bem vindo para colunas largas: nesta cozinha ampla ficaram muito bem sobre dois pilares enormes que chamam atenção sobre si por sua forma, tamanho e peso!

PColum1

Neste espacinho entre duas colunas revestidas com tijolinhos ainda foi possível adaptar uma bancada de refeições que atendesse a uma cozinha ou um jantar. Se fosse um quarto, poderia ser uma bancada de estudos ou algo parecido. O importante é não perder o espaço ainda útil.

PColum3

Nesta cozinha integrada a super coluna da direita foi valorizada com uma pintura em tom de violeta forte, deixando espaço ao lado para encaixe de eletrodomésticos. Na extrema esquerda outra coluna foi deixada no concreto para dar um outro toque do estilo moderno que complementa bem a bancada de refeições com banquetas altas em madeira crua com design de Lina Bo Bardi.

PColum2

Em um espaço tipo lounge, uma larga, comprida e “poderosa” coluna deu base a uma verdadeira biblioteca. Há bancada para notebooks, conversa e leitura e iluminação aconchegante e delicada que também vem deste elemento arquitetônico que virou móvel com adição de prateleiras em madeira.

PColum4

Corajosamente deixada à vista nesta bela sala de jantar, esta coluna em concreto dá um charme todo especial à moradia, sem nenhum revestimento! Note que o rebaixo de teto foi todo feito à volta da mesma para que a laje também não ficasse escondida e que o belo (e gigante!) pendente fosse fixado sobre a mesa de jantar, na área “clara” da sala.