A hora e a vez do café

0 comments
jul 28 2019
LJVivo3

Nas empresas o espaço para o cafezinho é sempre lembrado!

Muito mais que ter um local para um bar em casa a tendência da vez é ter um canto para o cafezinho. Sim, do fim do almoço ou jantar a destaque em qualquer hora do dia ou da noite – devido aos inúmeros tipos de ‘blends‘ que existem atualmente, inclusive sem cafeína – ele pode ser degustado a todo momento, seja na sala, no home office, no home theater, na cozinha, no corredor… O importante é ter uma boa cafeteira e a arrumação necessária que atenda a um ou dois convidados e está bem: atendido o desejo de quem curte um bom café. Veja neste post alguns exemplos do que se tem montado por aí para agradar aos olhos e ao paladar de todos!

HCafe1

Para quem curte mesmo café esse espaço é completo: um pequeno aparador simples em madeira recebe a cafeteira e espaço para passar o café – ou prepará-lo em qualquer cafeteira – e ainda sentar-se nos banquinhos que ficam guardados ali embaixo para um ‘tête-à-tête‘. Prateleiras abrigam acessórios como caixas com apetrechos, bules, biscoitos, xícaras – grandes e pequenas – e o infinito e além. Para decorar a parede, tinta de lousa preta com escritos em giz sobre o assunto principal!

HCafe3

Na sala, o pequeno móvel abriga a cafeteira e as xícaras em seu tampo facilmente. O café e os sachês de açúcar também ficam por ali. Na estante antiga de ferro e madeira logo acima ficam outras xícaras e espaço para pires e caixas com outros acessórios importantes para servir. Dentro do móvel logo abaixo, é local de guardar bandejas, filtros e panos de copa acessórios.

HCafe5

Em um armário ou estante, o canto do café fica bem acomodado com a cafeteira, xícaras, cápsulas, açúcar e outros itens necessários ao preparo. Compartilhá-lo com o bar é boa sacada para quem tem pouco espaço no living ou na sala de jantar onde são necessários o uso de outros copos e taças e a guarda de garrafas.

HCafe2

Para quem só tem um cantinho na cozinha, este é um bom exemplo: a cafeteira fica sobre uma bandeja simples que acompanha copos com as cápsulas e sachês de açúcar ou adoçante. Logo acima, um jogo de xícaras no porta xícaras de ferro fica na prateleira que atende aos que saboreiam o precioso líquido. Mais café e açúcar estão logo ali, junto com outros mantimentos e itens da própria cozinha, em outra prateleira.

HCafe4

Ter um belo carrinho de chá/bar dos antigos já é um bom início para montar seu novo café bar: com prateleiras e rodízios, ele pode ficar onde você quiser, dependendo do que você estiver fazendo e só carregar o que for realmente necessário na hora de servir! Este fica fixo num lugar da casa e recebeu a cafeteira, as cápsulas de café, as xícaras, o açúcar, e até bebidas e livros. Mas você pode arrumar o seu para ficar muito funcional com os pires, as colherinhas, guardanapos, sachês de açúcar e adoçante, biscoitinhos e até uma prática lixeirinha para o que sobrar do serviço de café. Tudo para torna este momento mais prazeroso e prático. Observe nas primeiras vezes o que é necessário e vá arrumando de acordo: é a melhor solução.